Projeto reuniu profissionais dos Hospitais Estaduais de Formosa, Trindade e Centro-Norte Goiano
O Hospital Estadual de Formosa participou, em Uruaçu, de um dos maiores eventos de saúde já realizados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – organização social que administra a unidade. É uma ação de aprendizagem dinâmica, descontraída e inovadora que visa a segurança no trabalho e do paciente.
O evento contou com a presença do Secretário do Estado de Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues Batista, que acompanhou de perto o circuito elaborado pela diretoria do Instituto. “O grande resultado dessa ação não é a questão de ter um vencedor em específico, mas a liderança de todos os participantes, os benefícios e os ganhos absorvidos nas atividades realizadas durante esta ação”, afirmou o secretário durante a abertura do evento.
Durante o Rally, os times de colaboradores percorreram um circuito com oito etapas, todas elas envolvendo situações reais do dia a dia dos hospitais, tais como visita da equipe multidisciplinar, higienização da sala cirúrgica, fluxo de regulação do paciente, entre outras atividades. O projeto foi idealizado por Ângela Chagas, gestora de desenvolvimento de pessoas do IMED. “Nesta ação, fizemos uma analogia com as vivências dos hospitais geridos pelo Instituto, onde o tempo, as estratégias pré-estabelecidas e as boas técnicas de condução são essenciais para salvar vidas”, afirmou a gestora.
“O projeto teve como objetivo criar um ambiente dinâmico para colaboração entre os profissionais e fortalecimento do laço entre as instituições”, complementou Ângela. O Rally contou com a participação de 30 profissionais de cada uma das unidades. Os times foram compostos por médico, enfermeiros, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, vigilante, recepcionista, profissional de faturamento, financeiro, manutenção, além de maqueiro, auxiliar de limpeza, “Posso Ajudar?”, profissional da área administrativa e ouvidoria.
O HEF ficou em terceiro lugar e cada profissional recebeu sua medalha. “Foi uma mobilização incrível, que mostrou a parceria entre as unidades. Todos os hospitais são vencedores”, finalizou o secretário de saúde.
Assessoria de Comunicação
Ana Luiza Tanno