Pular para o conteúdo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) acredita que, para alcançar a excelência, como resultado do atendimento humanizado, é preciso investir em gestão e capacitação. Por isso, oferece treinamentos periódicos aos colaboradores do Hospital Regional de Formosa (HRF), Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), que estão sob sua gestão.

O principal objetivo é formar profissionais que estabeleçam um vínculo de comunicação eficiente seguindo a Política Nacional de Humanização (PNH). Portanto, os encontros visam conduzir equipes à entrega de resultados satisfatórios alinhados à alta performance.

Da mesma forma, os aprendizados também visam aperfeiçoar a qualidade no atendimento dos pacientes admitidos nas unidades hospitalares. Além disso, os encontros são oportunidades de discutir métodos que otimizem os processos multidisciplinares das equipes e seus pares.

Capacitação

Recentemente, o IMED promoveu uma capacitação presencial, que contou com a participação de 26 líderes. Entre eles estavam diretores, gerentes, coordenadores e outros talentos dos quatro hospitais geridos pelo instituto.

Com o intuito de aprimorar conceitos como gestão de qualidade, técnicas de negociação e sistema de otimização, o encontro ainda cumpriu o papel de ser um agente de integração e troca de experiências entre os colaboradores.

Vale ressaltar que o IMED compreende essas ocasiões como ferramentas de evolução contínua. Por isso, todos os conteúdos apresentados aos participantes, das dinâmicas em grupo à apresentação do sistema de gestão, visaram a identificação de processos a serem melhorados.

Para Ângela Chagas, diretora de RH do IMED, as capacitações realizadas durante o período pandêmico são momentos especiais. Neles, a organização olha com maior atenção para os prejuízos causados coronavírus e, juntos, todos pensam em soluções.

“O Hospital é um sistema vital no combate à Covid-19 e os colaboradores são órgãos fundamentais para que ele continue funcionando em plena eficiência. Por isso, as ações de capacitação técnica e comportamentais permanecem focadas em atividades de desenvolvimento com a intenção de mitigar os impactos ainda causados pelo coronavírus”, afirmou a gestora.

Programas IMED

O IMED também atua com todos os seus colaboradores utilizando o “Jeito IMED de Atender”. A ação, aplicada nos quatro hospitais, tem como principal objetivo a humanização do atendimento em todos os seus setores e seguimentos por meio da uniformização e orientação contínua de condutas, comportamentos e processos.

A organização entende que todos os elos dessa corrente de atendimento são importantes no resultado final. Portanto, seguir o mesmo padrão de competência, disciplina e entrega deve ser considerado como ação de alta prioridade. Ao seguir esse plano de desenvolvimento interpessoal, o atendimento humanizado alcança a sua plenitude.

Ainda na esteira da evolução, o IMED conta com o programa “Talent Pool”. Trata-se de uma ferramenta de gestão de carreira em que o colaborador é assistido pela organização, e incentivado a desenvolver habilidades gerenciais.  O instituto busca sempre a valorização e o desenvolvimento de lideranças como supervisores, coordenadores e diretores.

Dessa maneira, o IMED reafirma o seu propósito de se importar com a qualidade na prestação de serviços, capacidade resolutiva de processos internos. E para além disso, ser referência em excelência no atendimento humanizado de todos os nossos stakeholders.

“A capacitação oferecida pelo IMED é extremamente importante para todos os colaboradores. É importante haver um alinhamento entre as regras institucionais, os padrões corporativos, os processos e as expectativas com relação à excelência e humanização dos atendimentos”, finalizou Getro Pádua, diretor do IMED.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.