SERVIÇO AO CIDADÃO

A ouvidoria do Hospital Regional de Formosa é o setor responsável por receber sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo hospital. O objetivo do serviço é garantir e ampliar o acesso dos usuários na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

É um canal de comunicação que acolhe as demandas dos usuários e busca soluções rápidas.

A unidade tem sala própria e também atende pelo e-mail ouvidoria@hospital-formosa.org.br

SUS TAMBÉM TEM

A Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde (OUVSUS) foi criada em 2003 e, atualmente, integra a Diretoria de Integridade (DINTEG) do Ministério da Saúde (MS). Além de supervisionar as atividades de ouvidoria no âmbito do MS, compete à DINTEG fomentar e apoiar a promoção da transparência, do acesso à informação e da participação social. Ainda na área de ouvidoria, deve estimular e promover a avaliação dos serviços públicos prestados pelo SUS.

A Lei nº 13.460, de 26/06/17, informa que para garantir seus direitos, o usuário poderá apresentar manifestações perante a administração pública acerca da prestação de serviços públicos, as quais serão dirigidas à ouvidoria do órgão. Para isso, a OUVSUS disponibiliza os seguintes canais de atendimento: telefone (Disque Saúde 136), internet, carta e atendimento presencial.

Skip to content