O Hospital Estadual de Formosa (HEF) vem se destacando como referência para a região, com a crescente ampliação de serviços à população. Em 2022, a unidade realizou procedimentos cirúrgicos inéditos como a Ligamentoplastia e Toracotomia. Apenas no mês de março, o HEF chegou à marca de 290 cirurgias e procedimentos cirúrgicos de emergência realizados com sucesso, algo nunca visto antes na história do hospital.

Durante este período, houve uma enorme procura por especialidades como a ortopedia – 116 cirurgias ortopédicas foram realizadas e bem sucedidas. Além disso, este ano, o HEF iniciou um inédito procedimento cirúrgico russo chamado método Ilizarov. Ele trata, principalmente, pacientes com traumas ou politraumas em ossos do corpo. A técnica de tecnologia de ponta, auxilia na rápida recuperação do paciente acidentado.

“O que fazemos no Hospital Estadual de Formosa é, principalmente, pensar a qualidade do atendimento e como podemos fazer para humanizar os nossos processos. Prova disso, é que trouxemos procedimentos cirúrgicos inéditos para a unidade. Com isso todos passaram a ganhar, inclusive a população” destacou Felipe Uchôa, diretor técnico da unidade.

108 partos

O número de nascimentos no HEF no mês passado foi surpreendente: 108 partos. Entre eles, 55 cirurgias cesáreas e 53 partos naturais. As mamães já puderam desfrutar do novo ambiente que o Centro Obstétrico dispõe atualmente. A ala recebeu melhorias incluindo nova pintura, adesivagem com temática infantil, troca de piso e a substituição da mobília que trouxeram ainda mais conforto às parturientes.  

Portanto, este marco positivo na história recente do hospital está relacionado ao plano de evolução e constantes melhorias que o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), O.S. que administra o equipamento de saúde, pensou para a unidade. Dessa maneira, houve espaço para a realização de outros procedimentos como curetagem, cirurgia vascular e urológica durante o mês de março.

“O que esperamos para os próximos meses é ampliar a oferta de serviços à população de Formosa e do entorno do DF, trabalhando para melhorar a experiência de pacientes, acompanhantes e familiares com a unidade”, avaliou Ana Brito, diretora do HEF.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content