No mundo atual, onde a esperança precisa ser renovada diariamente, uma mensagem otimista pode ser o antídoto para ajudar a enfrentar o momento delicado que vivemos. Foi exatamente neste cenário que o padre Inácio, do Mosteiro Nossa Senhora da Ternura, celebrou a primeira missa de ação de graças nas dependências do Hospital Regional de Formosa

Seguindo e respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde, cerca de 30 pessoas participaram do evento, entre elas, a diretora executiva Vânia Fernandes. “O objetivo foi trazer um alento, além de uma palavra de conforto para todos nós nesse momento tão delicado”, afirmou.

Missa para pacientes, familiares e colaboradores

A iniciativa partiu dos familiares e pacientes. Os colaboradores do HRF se empenharam para que o evento acontecesse e no processo puderam também desfrutar de um momento de espiritualidade. “Foi muito especial. Senti um clima de esperança e, sobretudo, comoção muito grande e não vejo a hora de participar de uma próxima missa”, lembrou Jéssica Santos, enfermeira do hospital.

Com palavras de afeto, amor, encorajamento e esperança o Padre entoou cânticos litúrgicos e lembrou da importância que tem o trabalho das equipes médicas. “Portanto, penso que às vezes a cobrança que a sociedade tem sobre vocês é injusta. Fazer tudo o que vocês fazem, para manter essa casa de saúde funcionando é digno de aplausos. Comparo vocês a verdadeiros guerreiros”, disse o padre. 

Prioridade no acolhimento

O Hospital Regional de Formosa respeita todas as crenças. Está aberto a acolher as sugestões de seus pacientes e familiares para que tenham conforto e, principalmente, esperança durante o tratamento. “O nosso papel também é transmitirmos confiança e coragem aos nossos pacientes, colaboradores e a toda sociedade” pontuou Felipe Uchôa, diretor técnico da unidade.

Sobre o HRF

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. Dessa maneira, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população. Também estão programadas instalações de 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento, entretanto, durante o processo de regionalização, a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Contudo, passada a urgência da pandemia, as melhorias na infraestrutura ficará para a região. Portanto, as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão ampliadas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo