Cuidar de quem cuida foi o mote da homenagem que traduz o que as mães e profissionais da saúde fazem diariamente em sua vocação nos hospitais administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento –  IMED. Para homenageá-las pelo Dia das Mães, os quatro hospitais no interior de Goiás –  HRL, HRF, HRSLMB e Hutrin –, realizaram encontros acolhedores para as mulheres guerreiras em um saudável café da manhã, com decoração especial, vídeos, música e brincadeiras.

A ação ainda contou com distribuição de pequenas lembranças com mensagem especial para as mães. Tudo feito seguindo as regras de segurança sanitária para a proteção de todas.

Ações

A imagem da silhueta de uma mulher com seu bebê, rodeados por corações, que serviu de cenário para o evento nas quatro unidades, atraiu muitos olhares e foi cenário para  selfies no  Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB). 

Cartazes e balões coloridos enfeitaram os ambientes e refeitórios no Hospital Regional de Formosa (HRF), em que as profissionais e pacientes mães foram celebradas.

Dessa forma, exibição de vídeo com imagens de mães e filhos foram exibidas nos aparelhos de TV no Hospital Regional de Luziânia (HRL), foi motivo de grande emoção entre colaboradoras e pacientes internadas.

Por outro lado, no Hutrin, a homenagem aconteceu por meio de uma brincadeira muito divertida. As mamães responderam perguntas sobre a história do instituto e do hospital em um quiz especial.

A área de Gestão de Pessoas foi a responsável pelas ações. Ela teve o apoio do Comitê de Humanização e aconteceu em conjunto com os setores de Recursos Humanos (RH), psicólogas e assistentes sociais dos hospitais.

“As mães representam mais de 40% de todos os colaboradores do Instituto. Elas conduzem com muito amor, dedicação e, principalmente, profissionalismo o cuidado com nossos pacientes. O bem-estar das mulheres que também são mães é muito importante para nós. Portanto, é muito bom poder homenageá-las”, afirma o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua,  diretor  do Imed. 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content