Mais um hospital administrado pelo Instituto de Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED passará a acompanhar todas às quartas-feiras o projeto de musicalidade “Amor Cantado-Acolhimento Musical”. O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos é a quarta unidade a oferecer às equipes de saúde, pacientes e seus acompanhantes a ação de humanização, que beneficia principalmente os pacientes isolados por conta do coronavírus.

“Estamos vivendo um momento delicado na saúde pública agora em março. Por isso, é fundamental trazer o conforto da boa música e palavras de motivação aos pacientes, colaboradores e visitantes do hospital regional . Isso eleva a moral e ajudar na saúde emocional de todos”, diz o diretor do hospital, Éder Souza.

O HRSLMB foi estadualizado e para dar continuidade aos atendimentos que fornecido à comunidade e auxiliar no combate à Covid-19. O hospital possui uma ala exclusiva para pacientes com síndrome respiratória aguda grave formada por 26 leitos. Destes, 10 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 de enfermaria. Além disso, o hospital conta com 12 leitos na Clínica Médica, 8 na Cirúrgica e 4 na Obstétrica.

A unidade de saúde do Governo do Estado de Goiás conta com um moderno aparelho de raio-X. Além disso, tem também um tomógrafo para auxiliar o diagnóstico dos pacientes que precisam de atendimento no Hospital. O HRSLMB faz parte do programa do governo de descentralização do atendimento à saúde da população. Passada a urgência da pandemia, a unidade de saúde ampliará as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Música e acolhimento

A live Amor Cantado é exibida pelo Youtube também para outros três hospitais administrados pelo IMED: Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), Hospital Regional de Luziânia (HRL) e Hospital Regional de Formosa (HRF).

Comandada pelo engenheiro e voluntário Hercílio Ramos, o projeto de acolhimento musical do IMED está no ar desde agosto de 2020. Dessa forma, a iniciativa chega a sua 28 edição com mais de visualizações no Youtube. São mais de 1.120 minutos de programação e centenas de pacientes beneficiados pelo poder da música.

“A música é um grande aliado no tratamento de diversas doenças, pois ela consegue dialogar com o lado afetivo dos pacientes”, diz Ramos. 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content