Na noite da última segunda-feira (03), o Hospital Regional de Formosa (HRF) recebeu a visita do governador do estado de Goiás. Ronaldo Caiado fez elogios aos investimentos feitos em infraestrutura, atendimento aos pacientes, bem como à nova administração do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED e por todo o trabalho realizado nos últimos dez meses.

“Agradeço à toda minha equipe e, principalmente, a administração do IMED que, como Organização Social, veio com o objetivo de mostrar que podíamos fazer bem e atender à população”, afirmou o governador.

Ao chegar na unidade, Ronaldo Caiado notou o brilhante letreiro com o nome do hospital que fica na entrada, algo que, segundo ele destacou, torna a recepção aos pacientes ainda mais agradável.

A fachada do hospital recebeu nova pintura, os corredores estão totalmente iluminados e foi feita a instalação de sinalização em todo a unidade. As transformações também se mostraram em painéis plotados nas paredes. Elas criaram um ambiente agradável para os pacientes e tmbém foram objetos do olhar atendo do Governador que elogiou a administração do Hospital.

Transformação

Acompanhado por sua comitiva, o governador apontou as mudanças realizadas na estrutura do HRF durante os últimos dez meses e destacou a implantação da UTI. “Quando eu assumi o governo, foi meu compromisso realizar a regionalização da saúde. Uma região como essa que atende todo o nordeste goiano e o entorno de Brasília, era desprovida de qualquer atendimento para que uma pessoa pudesse ter um leito de UTI”, lembrou Caiado.

O hospital possui um total de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender os munícipes e pacientes da região e do entorno de Brasília. A unidade conta com outros 26 leitos de enfermaria dedicados ao atendimento a pacientes com Covid-19. Além disso, o HRF ainda tem mais 44 leitos clínicos para atendimento geral e à maternidade.

Por outro lado, o número de atendimentos teve uma evolução muito grande. Dessa maneira, só no primeiro trimestre de 2021, a unidade de saúde pública do Governo do Estado de Goiás atendeu mais de 18 mil pacientes. Destes, 4,2 mil no Pronto-Socorro Covid-19 e 14 mil no PS Geral.  

Árvore da Vida

O projeto Árvore da Vida que visa humanizar, comemorar e dar visibilidade ao atendimento oferecido à população também recebeu atenção especial de Ronaldo Caiado. O governante observou atentamente cada detalhe da ação.

Em uma parede dedicada exclusivamente ao projeto, cada paciente que recebe alta tem seu nome escrito em papel no formato de folhas. Elas representam a vida, e afixadas nos ramos da árvore por meio de adesivos. Desse modo, a cada nova conquista dos pacientes é como se a sua história vitoriosa ficasse registrada ali.

A visita de Caiado ao Hospital Regional de Formosa contou com a presença da diretora geral da unidade, Vânia Fernandes e pela Diretora Institucional do IMED, Maria Carolina Lazarini Dias. A diretora do HRF destacou que a importância de ampliar a capacidade de atendimento à população de Formosa. “Com certeza ter a presença do governador Ronaldo Caiado é um orgulho para a direção e para cada um dos profissionais que atuam nesta unidade. Estamos aumentando cada vez mais nossa capacidade de atendimento. Portanto, vamos continuar trabalhando para receber de braços abertos todos que precisam de auxílio médico”, destacou Vânia.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content